A Polícia Militar (PM), prendeu um total de cinco indivíduos, por posse ilegal de arma de fogo em Juiz de Fora. O primeiro caso ocorreu no Bairro Caiçaras II (Região Oeste), onde os policiais realizavam um patrulhamento, quando se depararam com um indivíduo, de 18 anos, em atitude suspeita e ao perceber a presença da viatura, fugiu através de um matagal. No meio do trajeto, o infrator arremessou um objeto no chão.
Alguns metros a frente, o indivíduo foi abordado e após buscas pelo local, os policiais obtiveram êxito em localizar um revólver calibre 38, carregado com seis cartuchos intacto. O autor foi preso em flagrante e conduzido a Delegacia.
O segundo caso ocorreu no Bairro Nova Era (Região Noroeste), em que um indivíduo estaria vendendo arma de fogo pelas redes sociais. A PM recebeu a denúncia de moradores e iniciou patrulhamento pelo local. Instantes depois, a guarnição localizou o suspeito, de 27 anos, e realizou buscas pessoais, mas nada de ilícito foi encontrado.
Em conversa com os policiais, o jovem assumiu que teria uma arma de fogo, guardada em sua residência. Após buscas pelo imóvel, os policiais encontraram uma carabina calibre 44. Segundo a PM, o jovem possui várias passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo. O autor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia.
O terceiro e último caso foi em uma residência no Bairro Vila Olavo Costa (Região Leste). Os moradores informaram à PM que três jovens, entre 20 e 26 anos, estariam guardando espingardas dentro da residência. A guarnição compareceu ao local e em um determinado momento, os infratores perceberam a presença policial e jogaram uma mochila para fora da casa.
Instantes depois, os policiais entraram no imóvel e abordaram os suspeitos. Após buscas pelo local, foi encontrada a mochila arremessada, contendo uma espingarda e três munições calibre 12. Segundo informações da PM, suspeita-se que o material e os infratores estariam envolvidos no caso de homicídio ocorrido no domingo (3), em que um jovem foi morto com um tiro na cabeça e outro no peito.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia, junto com os materiais apreendidos.