Encontro entre políticos alemães adia retorno da Bundesliga

O Campeonato Alemão de futebol, que tinha como meta para retornar aos gramados no dia 9 de maio, terá seu reinício adiado em decorrência do novo encontro marcado entre a chanceler Angela Merkel com 16 ministros do esporte. A reunião que seria realizada nesta quinta-feira (30), foi adiada para o dia 6 de maio.

Segundo informações do jornal alemão “Süddeutsche Zeitung”, a mudança da data do encontro se deve pelo aumento do número de casos do Coronavírus pela Alemanha. A causa seria o afrouxamento do isolamento social imposto pelo Governo. Até então, foram confirmados 159 mil casos de Coronavírus pelo país, com 109 mil pacientes curados e 6.164 mortes.

Mesmo que a reunião das autoridades aprovem o retorno do futebol em gramados alemães, não haveria tempo suficiente para fazer o planejamento dos jogos. A decisão final sobre o caso será tomada pela Angela Merkel, pelos governadores e pelos estados.

Campeonato Alemão

Desde o momento da paralisação, a Bundesliga tem o Bayern de Munique na liderança com 55 pontos. Na vice-liderança aparece o Borussia Dortmund com 51, seguido de perto pelo RB Leipzig com 50 em terceiro e o Borussia Monchengladbach fecha o grupo dos quatro primeiros com 49 pontos.

Já na Bundesliga 2 (segunda divisão), o Arminia Bielefeld lidera com 51 pontos. Na vice-liderança aparece o Stuttgart com 45 e o Hamburgo é o terceiro com 44, fechando assim o grupos dos três primeiros colocados da tabela de classificação.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.