Um grupo formado por três jovens, todos de 22 anos, participaram do crime de homicídio, no Bairro Granjas Três Moinhos em Juiz de Fora. Segundo relatos de testemunhas, o autor estaria acompanhado de outros dois comparças e na parte da manhã, estavam a procura da vítima.
Mais tarde, o autor retornou sozinho ao local e ao visualizar a vítima subindo um barranco, aproximou-se e de posse de um revólver cromado efetuou cinco disparos em direção a vítima, a qual rolou pelo barranco vindo a cair sob uma caixa de água.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e compareceu ao local e encontraram a vítima caída perto da caixa d’água e foi constatado quatro disparos na região do tórax. Instantes depois, os policiais mostraram uma foto do infrator e a testemunha reconheceu. Além disso, a PM recebeu informações de que alguém auxiliou o suspeito a fugir do local.
A perícia compareceu ao local e encaminhou o corpo da vítima para o Instituto Médico Legal (IML). A testemunha encontrou um celular perto da vítima e entregou para a PM. Até então, o suspeito não tinha sido rastreado.