Novo formato do Mundial de Clubes pode ser adiado para junho de 2022

Em decorrência da epidemia do Coronavírus, o novo formato do Mundial de Clubes da FIFA, pode ser adiado para o mês de junho de 2022, segundo informações do diário “As” da Espanha. O novo mundial seria realizado em junho de 2021 na China. A mudança no entanto não afetará a realização da Copa do Mundo no Catar, uma vez que a competição será realizada entre os meses de novembro e dezembro do mesmo ano.

Segundo a Federação Chinesa de Futebol, as sedes do novo Mundial de Clubes serão: Xangai, Tianjin, Guangzhou, Wuhan, Shenyang, Ji’nan, Hangzhou e Dalian.

Ainda conforme o jornal espanhol, a decisão deve ser tomada em breve, no entanto a FIFA ainda não confirma a informação. Esta nova edição contará com participação de 24 times, até então o Flamengo é o único clube confirmado. Caberá a cada confederação definir os critérios de escolha dos representantes, mas a princípio são oito times da Europa, seis da América do Sul e as demais vagas para os outros continentes. Além disso, será disputada a cada 4 anos e sempre um ano antes da Copa do Mundo.

O novo Mundial de Clubes surgiu como ideia no mandato do novo presidente da entidade, Gianni Infatino, como forma de atrair um grande público, uma vez que o formato atual é um dos torneios de futebol profissional, organizados pela entidade, que menos leva torcedores aos estádios e também o novo formato irá substituir a extinta Copa das Confederações, outro torneio da FIFA que não tinha muita atenção.

 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.