Ross Brawn acredita em início de temporada em julho

O diretor técnico da F1, Ross Brawn, anunciou que a temporada 2020 da principal categoria do automobilismo mundial deve começar no mês de julho na Europa e com chances reais das corridas serem realizadas com portões fechados. Mesmo que comece no meio do ano, Ross Brawn acredita ser possível realizar 19 provas em um curto espaço de tempo.

“Se conseguirmos começar no início de julho, poderíamos realizar 19 corridas na temporada. Seriam um ano com corridas em três fins de semana seguidos. Já olhamos as logísticas e acho que conseguimos uma temporada de 18 a 19 corridas. A escolha está entre esses dois números”.

Em entrevista para o site oficial da categoria, o diretor técnico afirma que considera a ideia de realizar os grandes prêmios em dois dias, para que seja levada em conta a questão de logística e também a transferência dos equipamentos para o próximo evento:

“Podemos fazer fins de semana de GP com dois dias para fins de logística. Por exemplo, a China, caso realizemos, seria provavelmente em dois dias, para podermos chegar e sair de lá rápido para o próximo evento”.

Outra questão preocupante para os dirigentes da F1 é o número necessário de corridas para que a temporada seja levada adiante. Conforme no regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), para que a nova temporada seja realizada, é necessário que pelo menos oito provas estejam confirmadas. Uma outra opção seria usar janeiro de 2021 para terminar a temporada:

“Oito corridas é o mínimo para que haja um campeonato de acordo com a FIA. Poderíamos realizar oito corridas começando em outubro. Então se for para dar um limite, seria outubro. Mas há sempre a possibilidade de invadirmos o ano que vem. Isso está sendo explorado. Poderíamos usar janeiro para terminar a temporada? Há todos os tipos de complicações com isso, como você pode imaginar”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.