Em decorrência do Coronavírus, Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), diz considerar a hipótese de realizar os jogos da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana, sem presença dos torcedores nos estádios. As duas competições tiveram suas paralisações decretadas na primeira quinzena do mês de março.
Como a luta contra o Covid-19 está em estágios iniciais pela América do Sul, há dúvidas sobre a possibilidade de concluir o calendário do futebol dentro do prazo. No entanto o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, disse em uma entrevista que está otimista quanto ao caso e que a realização dos jogos sem torcida é a solução para o calendário do futebol:
“Acho que as coisas voltarão ao normal, mas isso vai levar tempo. E é claro que quero ver estádios cheios. Mas se a forma de ter o futebol de volta é jogar sem torcedores, então é assim que vamos jogar”.
O problema quanto à realização dos jogos sem torcida, é a situação do Coronavírus em cada país da América do Sul. Inclusive alguns fecharam suas fronteiras, para conter entrada de estrangeiros e consequentemente evitar o contagio.