Bicampeão mundial de F1 nos anos de 2005 e 2006, o ex-piloto Fernando Alonso, doou um total de 300 mil máscaras respiratórias, ao Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF), visando o combate à epidemia do Coronavírus. O espanhol também fez doação de quatro mil kits de equipamentos de proteção individual.
Através de uma rede social, a entidade postou um agradecimento ao ex-bicampeão:
“Gostaríamos de agradece a nosso querido embaixador, Fernando Alonso, pela sua doação para que continuemos lutando para proteger quem nos protege. Obrigado por estar ao lado de quem mais precisa. Sua solidariedade e empatia nos emociona.”
Já o espanhol por sua vez, retribuiu o carinho a Unicef e fez elogios aos trabalhos feitos pelos profissionais da saúde da entidade:
“Obrigado a vocês pelo trabalho incansável de sempre, como neste momento delicado. Em conjunto com a UNICEF, compramos o material sanitário que precisam com tanta urgência. Qualquer ajuda é válida e eu recomendo a todos. Desde uma mensagem de texto até a visitar a página da UNICEF”.
Solidariedade de outros atletas
Na última semana, o jogador de tênis Rafael Nadal e Paul Gasol, jogador de basquete da Liga Americana (NBA), se integraram na campanha de doações da Cruz Vermelha, visando o combate ao Coronavírus. O projeto conta também com Fernando Alonso.
Além das pessoas mais necessitadas, o projeto da Cruz Vermelha também visa contribuir com os profissionais de saúde na Espanha com equipamentos de proteção, como máscaras e kits de higiene, além da construção de novos hospitais de campanha.