Torneio de Wimbledon é cancelado

O clube de tênis e críquete da Inglaterra, anunciou nessa quarta-feira (1) o cancelamento do tradicional Torneio de Wimbledon, devido à epidemia do Coronavírus e segundo os organizadores, não haveria tempo suficiente para a preparação e realização do histórico torneio de tênis, que estava previsto para acontecer no dia 29 de junho.

Diante do fato, pela primeira vez desde 1945, que o Torneio de Wimbledon é cancelado. A última ocasião foi devido à Segunda Guerra Mundial e a outra edição cancelada, entre 1916 e 1918, foi durante a Primeira Guerra.

A possibilidade de adiamento de Wimbledon também foi descartada, uma vez que fora do período de junho e julho, há uma época de muita chuva em Londres e, mais para o fim do ano, muito frio, o que inviabiliza as boas condições para se jogar sobre a grama.

Em comunicado oficial, o comitê falou sobre o cancelamento da edição de 2020 e prioriza os cuidados com a epidemia do Covid-19:

“O principal em nossa mente é a saúde e a segurança de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer – o público no Reino Unido e visitantes de todo o mundo, nossos jogadores, convidados, membros, equipe, voluntários, parceiros, contratados e residentes locais – bem como nossa responsabilidade mais ampla pelos esforços da sociedade para enfrentar esse desafio global de nosso modo de vida.

Desde o surgimento do surto de coronavírus (COVID-19) em janeiro, seguimos as orientações do governo do Reino Unido e das autoridades de saúde pública em relação às nossas operações durante todo o ano, além de desenvolver um entendimento da provável trajetória do surto no Reino Unido. . Isso permitiu a análise do impacto das restrições do governo no início habitual em abril dos preparativos significativos necessários para sediar o Campeonato, na data original de 29 de junho ou posteriormente no verão de 2020.

Essas considerações estão particularmente relacionadas às preocupações provocadas pelas reuniões de massa e à pressão sobre os serviços médicos e de emergência, bem como às restrições de movimento e viagem tanto no Reino Unido quanto no mundo. Com a probabilidade de as medidas do governo continuarem por muitos meses, é nossa opinião que devemos agir de forma responsável para proteger o grande número de pessoas necessárias para preparar o Campeonato de estarem em risco – desde o treinamento de meninos e meninas de bola até milhares de oficiais, juízes de linha, comissários de bordo, jogadores, fornecedores, mídia e prestadores de serviços que se reúnem no terreno da AELTC – e igualmente consideram que as pessoas, suprimentos e serviços legalmente necessários para organizar o Campeonato não estariam disponíveis em nenhum momento neste verão, determinando assim adiamento”.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.