Tóquio-2020

Caso o surto de Coronavírus não seja controlado dentro dos próximo meses até a abertura da olimpíada, algumas medidas poderiam se tomadas para garantir a segurança de público. Algumas, porém parecem muito longe de serem factíveis. A perspectiva de cancelamento parece quase impensável, mas caso o vírus avance vai ter que cancelar. Foi cancelada em boa hora.

Reclamações

O mercado de seguros –que arrecadou cerca de R$248 bilhões, excluindo o segmento de saúde, em 2019 – já tem pela 1ªvez um ranking de reclamações. O índice, que foi divulgado no site da Superintendência de Seguros Privados (Susep), é resultado de uma ponderação entre o número de queixas feitas pelos consumidores ao órgão regulador e a participação de mercado das empresas.

Saneamento

O mapa do saneamento no Brasil reflete e aprofunda a desigualdade do país. Dados do Instituto Trata Brasil mostram que trabalhadores que vivem em áreas sem acesso aos serviços básicos têm salários médios menores do que os que vivem em áreas com atendimento. A divisão entre brasileiros que contam ou não com serviços básico como água esgoto, coleta de lixo e drenagem reflete disparidades, regionais de salários e até nas notas do Enem.

Gole da Moda

Se não pode sair de casa neste período de Coronavírus o jeito é inventar e seguir imitando. Modinha do verão europeu a mistura de água com gás, álcool e suco de frutas, batizada de hard seltzer já está por aqui. A cervejaria Three Monkeys Beer lançou a linha Hintz, com quatro sabores: fresch (melancia, gengibre e limão, berries (morango, amora e framboesa), tropical (abacaxi, maracujá e coco) e citrus (grapefruit limão e tangerina). Todos levinhas e para serem tomadas geladíssimas.

Para Refletir

“A verdadeira alegria não é aquela que seu rosto mostra, mas sim o que vive no seu coração e faz você contagiar todo mundo a sua volta, mesmo em tempo de afastamento social”.

A elegante Cristina Carvalho Petrocello trazendo a beleza das flores de Grimand para esta sexta- feira

Luis Carlos Pavam, em ritmo carioca de arte e cultura, mostra perfil evoluído

Cláudia Nunes faz isolamento social em seu apê e cria esperança de dias melhores

No Unique na festa de 60 anos da loja Zé Kodak, Sandra Cristina e Nelson Júnior com José Eduardo e Regina

Explodindo coração no Unique, os Ferreira: Regininha, Carlos Alberto e Ivanir

Fazendo sucesso com sua Franburgueria, em Santa Terezinha, o empresário Silas Andrade

Orneídes Lima arrasou quando passou pelo Coqueiro Parc Hotel (RJ)

Amigos queridos no ano passado no MHall: Flávia Aragão Platz, Enzo e seu pai Ronald Platz

Amigos deste colunista reunidos no Bom Clima, Mônica, Márcia, Simone, Sônia, Glauco, Margarida, Guendalina, Rosely, Rita e Talison, antes do isolamento social

Na Assunta, amigas reunidas antes da quarentena Letícia Fortini, Mônica Gomide Guimarães, Andrea Picorelli, Wanda Magnolo, Heliana Aglio, Silvana Paiva Pinto, Cida Gomes, Elaine Quaresma

FOTOSSÍNTESE

Com crise pós-pandemia, representantes de comércio, serviço e indústria reivindicam medidas econômicas para garantir sobrevivência das empresas e manutenção dos postos de trabalho. Portanto, estão cobrando ajuda fiscal do Município.

Em hora propícia, a Funalfa lançou projeto para divulgar a arte de Juiz de Fora e faz sucesso com o #Viraliza Cultura.

Atenção: não adianta insistir, os abrigos de idosos estão fechados para visitação em ritmo de quarentena. As doações para o Abrigo Santa Helena devem ser entregues na portaria.

Após decreto o Parque Halfeld foi fechado por tempo indeterminado. A medida foi tomada como prevenção ao Coronavírus, para evitar aglomeração de pessoas, sobretudo de idosos, no espaço público. Palmas para o prefeito Antônio Almas.

Dica: para quem gostar de malhar e dizer “por hoje tá pago”, especialistas orientam que pessoas se exercitem em ritmo leve ou moderado. A intensidade do exercício pode influenciar na imunidade corporal.

De rara beleza os trabalhos em pátina do artista plástico Ricardo Barcellos. Móveis antigos ganham brilho e elegância para ambientes rústicos com toques de plantas verdes by Ivair de Oliveira.

Digno de aplausos, o livro do jornalista Wendel Guiduci “Curto&osso”, mostra o autor em momento singular. Li e gostei. Recomendo.

Estou esperando a quarentena passar para abraçar todos meus amigos e familiares queridos. São muitos de norte, sul, leste, oeste.

Para crer: “Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro” (A Lista de Schindler).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.