Um automóvel de cor preta foi apreendido pela Polícia Civil, nessa segunda-feira (16), no Bairro Costa Carvalho (Região Leste) em Juiz de Fora. Segundo informações da PCMG, o veículo seria clonado e o condutor prestou esclarecimentos sobre o caso.
As apurações feitas pelos policiais indicam que o modelo original estava na cidade do Rio de Janeiro, com o verdadeiro proprietário. Em Juiz de Fora, foi encontrado um outro veículo com a placa do mesmo automóvel.
Segundo informações do titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado Carlos Eduardo Santos Rodrigues, o veículo abordado era conduzido por um homem de 33 anos:
“Ele explicou aos policiais que havia comprado o automóvel de um anunciante na internet. Os agentes descobriram que, na realidade, tratava-se de um golpe. Foi entregue um carro de outra marca, em troca do automóvel apreendido”, explicou, complementando que as investigações estão em andamento, com a identificação do suspeito de ter aplicado o golpe.
Segundo a autoridade policial, “mais uma vez foi realizada ação de combate a adulteração de veículos e, novamente, constatou-se que os suspeitos realizam furtos e roubos de veículos em outros estados e encaminham para a cidade mineira”.
O Delegado alerta sobre compra de automóvel pela internet e diz que é preciso tomar certos cuidados antes da aquisição:
“As pessoas devem ficar atentas com veículos anunciados por valores muito baratos e, principalmente, a negócios em que o vendedor se recusa a entregar o recibo de compra e venda”.
O homem de 33 anos foi ouvido na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e foi liberado. As apurações sobre o caso seguem em andamento.