Durante uma fiscalização de rotina realizada nessa segunda-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), recolheu 30 tabletes de maconha transportados em um automóvel com placas do Rio de Janeiro, no Km 180 da BR-267. Na tentativa de abordagem ao condutor, o mesmo ignorou as ordens e evadiu do local em alta velocidade. Após o ato, a PRF acompanhou o veículo durante 40 Km e em um determinado momento, o motorista perdeu o controle do veículo e o mesmo capotou. Segundo relatos das testemunhas, o infrator teria entrado em um ônibus urbano que faz a linha Rosário de Minas x Juiz de Fora.
Ao chegar no local, os policiais encontraram o veículo acidentado e iniciaram buscas para localizar o suspeito, o qual não foi identificado. Dentro do automóvel, foram encontrados o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a chave. Um policial, que estava de folga e passava pelo local, encontrou um saco grande, contendo 30 tabletes de maconha e manteve a mercadoria sob sua guarda até a chegada da PRF.
Dando continuidade às diligências, os policiais identificaram que o veículo tinha sido clonado e tinha seus elementos identificadores alterados, tratando-se de um outro autompovel da mesma marca e modelo roubado em 13/02/2020 no Rio de Janeiro.
Tendo em vista os fatos narrados a PRF procedeu a apreensão do veículo e das drogas, que serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Juiz de Fora para providências.