Campeonatos Carioca e Mineiro têm suspensões preventivas

Em reunião realizada nesta segunda-feira (16) com presidentes e representantes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), anunciou que o Campeonato Carioca estará suspenso durante um período de 15 dias, assim como outros torneios organizados pela entidade, visando a prevenção da epidemia do Covid-19. 

Houve unanimidade na decisão final. Botafogo e Fluminense foram a favor da paralisação desde o início. O Flamengo, representado pelo presidente Rodolfo Landim, inicialmente não queria a paralisação, citou as consequências financeiras que podem ser acarretadas pela parada e recebeu até o apoio de alguns clubes pequenos, mas depois votou a favor.

Outra federação que suspendeu seus respectivos campeonatos, foi a Federação Mineira de Futebol (FMF). Através de um comunicado oficial, a entidade informa que a partir desta terça-feira (17), todos os jogos dos Módulos I e II do Campeonato Mineiro, estarão suspensos por tempo indeterminado. 

 

CBF

Assim como as federações estaduais, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), também suspendeu todos os jogos das competições em andamento, Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20, por tempo indeterminado.

Na última sexta-feira (13), a entidade máxima do futebol brasileiro anunciou cancelamento da convocação da Seleção principal, referente às duas primeiras rodadas da Copa do Mundo de 2022. 

 

Futebol Internacional

A Associação de Futebol da Europa (UEFA), vai realizar um videoconferência entre os 55 membros da entidade, os conselhos da Associação Europeia de Clubes e Ligas Europeias e um representante do sindicato mundial de jogadores Fifpro, para discutir o futuro das competições europeias.

Dentre eles, está a Euro 2020, sediada em 12 cidades-sedes em 12 países diferentes para celebrar o aniversário de 60 anos do torneio, que pode ser adiada para que os campeonatos nacionais possam ser finalizados. A competição entre seleções está marcada para ocorrer do dia 12 de junho a 12 de julho.

Outra ideia a ser discutida no encontro é a respeito da Liga dos Campeões e Liga Europa. A entidade sugere realizar um mini-torneio, com todos os times classificados para as quartas de final, de ambos os torneios. O formato seria feito da seguinte forma; jogos das quartas de final e semifinais definidos em jogo único e em campo neutro. 

Istambul (Turquia), sede da final da Liga dos Campeões, receberia os jogos dessa competição, enquanto Gdansk (Polônia), sede da final da Liga Europa, receberia, por sua vez, os duelos finais desse torneio. 

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.