O atual campeão da Copa Libertadores começou com tudo a busca pelo tricampeonato do torneio. Jogando fora de casa nesta quarta-feira (4), o Flamengo enfrentou e derrotou o Junior Barranquilla por 2 a 1, na Colômbia, pela estreia da atual edição da competição continental. O capitão Everton Ribeiro foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória da equipe brasileira. Téo Gutiérrez descontou para os donos da casa.
Apesar de enfrentar um estádio lotado contra, o Rubro-Negro Carioca não demorou para marcar o primeiro gol na atual Libertadores. Logo aos seis minutos, Arrascaeta fez grande jogada pela esquerda e serviu Everton Ribeiro, que bateu no contrapé do goleiro para inaugurar o marcador. Após alguns sustos, o segundo veio novamente dos pés do camisa 7, aos 34 do segundo tempo. Desta vez, Michael, que entrou no segundo tempo, foi quem construiu o lance pela direita. Novamente o capitão do Flamengo apareceu dentro da área para vencer o goleiro Vieira: 2 a 0.
No último minuto, o Junior Barranquilla ainda conseguiu diminuir a diferença. Em bola levantada na área, Téo Gutiérrez recebeu livre, de cara para Diego Alves, e fez o gol de honra dos colombianos.
Após a partida, em entrevista coletiva, Everton Ribeiro afirmou que já era esperada a dificuldade diante do Junior. Para o meia, os adversários entram em campo com mais gana quando vão enfrentar o detentor do título da Libertadores.
– Grupo difícil. Somos os atuais campeões, os adversários vêm de outra forma. Soubemos controlar o jogo e saímos com um grande resultado. Queremos melhorar, crescer a cada jogo – disse o capitão.
O resultado colocou o Flamengo na segunda colocação do Grupo A da Copa Libertadores, atrás do Independiente del Valle-EQU por conta do saldo de gols. O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Jorge Jesus será na próxima quarta (11), no Maracanã, diante do Barcelona de Guayaquil-EQU.
Fonte: CBF