Lutadores encerram preparação no CT do Time Brasil e iniciam fase final de treinamentos para seletiva olímpica do wrestling

O wrestling brasileiro encerrou mais uma fase de preparação rumo à seletiva pan-americana para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que acontece em Ottawa, no Canadá, de 13 a 15 de março.  Desde o último dia 3 de fevereiro, os atletas Angelo Moreira, Joilson Júnior, Aline Silva, Dailane Reis e Giullia Penalber, que vão buscar vagas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, treinaram ao lado de seus sparrings no Centro de Treinamento do Time Brasil, localizado do Complexo Maria Lenk. Além do apoio técnico e da preparação física, os atletas foram submetidos a testes fisiológicos e bioquímicos realizados pela equipe de profissionais do Laboratório Olímpico, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), além de auxílio esportivo e mental para disputa da vaga olímpica.

 

“É a primeira vez que realizamos este campo de treinamento aqui no CT do Time Brasil. Além de ter o acompanhamento de especialistas, tivemos contato com outros atletas e profissionais que estão trabalhando duro para ir a Tóquio. Agradeço aos profissionais e ao COB por esta oportunidade e tenho certeza que vai nos ajudar muito neste sonho olímpico”, afirmou Joilson Júnior, categoria até 67kg do estilo greco-romano, tricampeão pan-americano júnior (2016 a 2018) e medalhista de bronze no Pan-americano Sênior (adulto) 2019.

 

Joilson Júnior, Angelo Moreira e o treinador-chefe da equipe nacional Angel Torres viajam neste domingo para o estado do Colorado, Estados Unidos, onde participam de um Treinamento de Campo Internacional promovido pela United World Wrestling, entidade reguladora do esporte no planeta. Já a equipe do wrestling feminino se divide em duas frentes. Aline Silva e Dailane Reis treinam em Cubatão, enquanto Kamila Barbosa e Lais Nunes, medalhistas de bronze no torneio Cerro Pelado, e Giullia Penalber treinam em São José dos Campos.  

 

A equipe nacional volta a se reunir dia 6 de março para a disputa do Pan-americano de wrestling 2020, também em Ottawa, no Canadá. O torneio é obrigatório para todos os países que desejam disputar a seletiva olímpica de 13 a 15 do mesmo mês na cidade canadense. Para garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, os atletas precisam ser finalistas em suas respectivas categorias. Além da seletiva continental, os lutadores terão uma última chance de garantir vaga em Tóquio. A seletiva mundial acontece de 30/4 a 3/5, em Sofia, Bulgária.

 

Fonte: COB




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.