Um adolescente de 17 anos foi preso nessa quarta-feira (19), após roubar um total de cinco vítimas em sequência, no Bairro Santa Helena (Região Central) de Juiz de Fora. Uma das vítimas relatou que estava próxima à Praça Menelick de Carvalho, na Rua São Sebastião, quando foi abordada pelo suspeito e o mesmo retirou da cintura uma arma de fogo prateada, semelhante a um revólver e pediu que a vítima entregasse o celular. Após o roubo, o suspeito foi perseguido até a Rua Tiradentes, mas sumiu do campo de visão da vítima.
A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia e realizou abordagem pelo local e encontrou, na Avenida Francisco Bernadino, um indivíduo com as mesmas características repassadas pela denúncia. Os policiais revistaram o suspeito e não encontraram nada de ilícito.
A vítima foi até o local da abordagem e de imediato reconheceu o autor do roubo. Durante o desenrolar da ocorrência, o Comandante da 30ª Cia da PM, que estava no policiamento de evento carnavalesco na região central, informou que teria aportado outras três vítimas e que as características do autor era semelhante ao abordado. Todas se encaminharam até o local da abordagem e de imediato reconheceram o suspeito e as mesmas relataram que estavam na Praça Menelick de Carvalho, mesmo local em que uma das vítimas teve celular roubado e que o autor teria fugido pela Rua Tiradentes.
A PM realizou buscas pelos locais por onde o suspeito teria trafegado e dispensado os celulares e a arma de fogo. Até então nada foi encontrado.
Uma outra vítima relatou que foi abordada pelo mesmo suspeito, na Avenida Itamar Franco e passou as mesmas informações das outras vítimas. O autor do crime foi preso e encaminhado para a Delegacia.