O Tupynambás foi até Nova Lima, na tarde desse domingo (09), e empatou por 2 a 2 diante do Villa Nova. Foi o primeiro ponto conquistado pelo Baeta no Campeonato Mineiro 2020. Adriano e Fabinho Alves marcaram os gols do Leão do Poço Rico no jogo, que foi válido pela quinta rodada do estadual. A partida marcou a estreia do novo treinador Karmino Colombini, que ficou como auxiliar técnico por ainda não ter sido regularizado na CBF.
O jogo
No primeiro tempo, o Baeta esteve bem no jogo, em bom ritmo e seguro na defesa. Aos 23’, o Tupynambás abriu o placar com Adriano de cabeça. Aos 34’, por pouco o Baeta não ampliou, após grande jogada de Vanger. O atacante vai pra cima da defesa do Villa e acerta um belo chute, mas Vilar faz a defesa, no rebote, Ygor finaliza pra fora. Aos 46’, por pouco não saiu o empate do Villa. Tiarinha acertou uma linda bicicleta para grande defesa de Gabriel Bottan.
No segundo tempo, o Villa voltou com mudanças e partiu para cima. O time da casa iniciou uma pressão e acabou virando a partida com gols de Rodolfo Mol aos 7’ e Zé Eduardo aos 18. O Baeta mudou algumas peças e as entradas de Bruno e Sávio deram mais mobilidade à equipe, que acabou chegando no empate aos 41’, através de Fabinho Alves. Aos 44’, por um detalhe, o Tupynambás não marca o gol da vitória, após bate-rebate na área do Villa. E ficou assim: 2 a 2.
Com o resultado, o Baeta somou o primeiro ponto na competição e segue na zona de rebaixamento. O Leão volta a jogar no sábado, contra o Uberlândia, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A partida será disputada às 16h, no Mário Helênio, em Juiz de Fora.
Formação do Baeta:
Gabriel Bottan; Graffite, Adriano, Diego e Lúcio; Allan, Vinicius Leonel, Renan (Bruno) e Ygor (Sávio); Fabinho Alves e Vanger (Yago Caju).
Cartões amarelos: Vinicius Leonel e Ygor
Fonte: Assessoria