A Polícia Militar (PM), prendeu nesse domingo (9), um homem de 27 anos por posse de arma de fogo no Centro de Juiz de Fora. Segundo informações, antes da abordagem, os policiais realizavam um patrulhamento em um bloco carnavalesco na Praça Antônio Carlos e ali no local havia uma tenda com músicas de funk e pagode.
Durante a saída das pessoas na referida tenda, a PM avistou dois suspeitos, de 25 e 27 anos respectivamente, conhecidos no meio policial por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Na primeira abordagem, nada foi encontrado com um dos suspeitos, mas como um deles apresentava nervosismo e pelo fato de estar com posse de chave de moto e sem capacete, os policiais suspeitaram do comportamento dele.
Ambos foram liberados, no entanto a PM realizou uma segunda abordagem e se posicionaram em pontos estratégicos. Neste momento avistaram os suspeitos indo em direção a um automóvel, de propriedade do autor de 25 anos.
Ao avistarem a presença policial, um dos suspeitos jogou a chave do veículo em uma via pública, mas foi preso pela PM e o outro autor subiu em uma moto sem capacete e fugiu do local. Os policiais realizaram buscas pelo automóvel e encontraram um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e R$ 73,00 em dinheiro, um capacete que seria de um dos suspeitos e um telefone celular.
O suspeito de 27 anos foi encaminhado com todos os materiais apreendidos para a Delegacia, onde serão tomadas as devidas providências.