A Polícia Militar (PM) prendeu nessa terça-feira (4), dois homens de 21 anos por porte ilegal de arma de fogo em Juiz de Fora. Segundo informações, os dois indivíduos transitavam em duas motocicletas, pelas imediações do Bairro Grama (Região Nordeste) e fizeram ameaças contra três mulheres, sem idades informadas.
As vítimas fizeram denúncia e uma viatura dirigiu-se até o local, conhecido pela prática de tráfico de drogas e tentativas de homicídio, na tentativa de localizar os suspeitos. Antes da chegada dos policiais, a dupla fugiu.
Durante o rastreamento, a guarnição identificaram o trajeto de fuga dos indivíduos em uma trilha na direção ao Bairro Recanto dos Lagos (Região Nordeste), onde haviam marcas indicando que a fuga dos suspeitos se estendeu até o Bairro Linhares (Região Leste).
Ao chegar à Rua Diva Garcia, próxima à Penitenciária, os policiais avistaram 3 motocicletas, sendo que duas delas tinham as mesmas características repassadas pelas mulheres vítimas da ameaça. A PM posicionou as viaturas para organizar o cerco e localizou com êxito um dos suspeitos, que estava em posse de arma de fogo calibre .32 mas o comparsa fugiu do local.
Após o ocorrido, a PM iniciou novas diligências em busca do autor e a equipe localizou uma moto abandonada na Rua Vale Verde no Recanto dos Lagos (Região Nordeste). Foram encontradas também marcas de escalada em um muro e a PM solicitou novamente apoio de outras viaturas para varredura em um matagal. Nas buscas o segundo autor foi localizado e preso.
A equipe da PM dirigiu-se até à residência dos suspeitos para, novas diligências, e foram encontradas drogas e outros materiais para realizar o tráfico. De acordo com a polícia, os autores do crime já são conhecidos no meio policial e têm rixa com os moradores do Bairro Grama (local da ameaça às vítimas).
Os suspeitos foram presos e encaminhados para à Delegacia, junto com os materiais apreendidos. As duas motocicletas também foram apreendidas.