A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial sobre um roubo ocorrido no dia 24 de junho, no Bairro Cruzeiro do Sul em Juiz de Fora. O autor do crime é um homem de 37 anos, que se encontra em sistema prisional e está à disposição da Justiça. No dia do crime, a vítima aguardava para ser atendida em um posto de saúde, quando foi questionada pelo homem sobre horário de funcionamento da unidade. Logo em seguida, ele anunciou assalto e chegou a retirar um punhal da cintura, colando no pescoço da vítima. O autor do crime roubou o celular e a carteira da vítima.
Conforme o Titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Delegado José Márcio de Almeida Lopes, após investigações, foi apurado que o autor do crime é morador do Bairro onde o roubo foi praticado. “Possui várias prisões anteriores, anotação em sua Folha de Antecedentes Criminais pela prática de outro crime de roubo, bem como é investigado por outras condutas delituosas”, informou.
Diante das apurações, a PCMG representou pela prisão preventiva do homem. “Foi decretada pelo Poder Judiciário e cumprida pela Polícia Militar, no último domingo. As diligências já foram concluídas”, disse, informando que outras apurações envolvendo o suspeito estão em andamento, já que ele teria praticado outros roubos com o mesmo modo de atuação. “Outras possíveis vítimas do suspeito podem procurar a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, localizada a Rua Custódio Tristão, 76, em Santa Terezinha”, finalizou.