Ceará vence em casa e deixa o Fluminense em perigo na Série A

O Ceará levou a melhor na briga direta contra o rebaixamento no Brasileirão. Na noite desta quarta-feira (30), no Castelão, o Vozão bateu o Fluminense por 2 a 0, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. O resultado deixa o Ceará com 33 pontos, na 15ª posição. O Tricolor aparece logo atrás, em 16º, com 30 somados, a um ponto do Z-4.

Apesar de maior posse de bola do Flu (66%), quem teve as melhores chances de marcar – e desceu para o intervalo vencendo – foi o Ceará. Logo aos 13 minutos, Ricardinho deu lançamento longo para Bergson, que aproveitou cochilo da defesa tricolor e saiu cara a cara com Muriel, finalizando sem chances para o goleiro.

Em desvantagem, o Fluminense tentou ir pra cima na etapa final. Aos 22, Ganso arriscou chute e mandou para fora. Depois, aos 27, Yony González desviou de cabeça cobrança de escanteio, João Pedro apareceu de carrinho e quase empatou. E a pressão carioca seguiu forte. Aos 32, Ganso chutou de longe e obrigou Diogo Silva a dar um tapinha para evitar o empate. Mas quem acabou marcando de novo foi o Vozão. Aos 43, Matheus Gonçalves recebeu passe, chutou colocado e decretou números finais ao placar no Castelão.

 

EM SÃO JANUÁRIO

O Grêmio continua firme brigando na parte de cima da tabela. Na noite desta quarta-feira (30), o Tricolor viu o Vasco abrir o placar em São Januário, correu atrás da virada e venceu por 3 a 1, entrando na zona de classificação para a Libertadores 2020. Guarín colocou o Cruzmaltino na frente, mas Pepê, Everton e Luciano balançaram as redes e garantiram o triunfo gaúcho na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Imortal assume a quinta posição na tabela, com 47 pontos. Já o Vasco aparece em 11º, com 38 somados.

Primeiro tempo equilibrado em São Januário. O Cruzmaltino finalizou cinco vezes, contra sete dos gremistas. E quem pulou na frente foram os donos da casa: aos oito, o colombiano Guarín cobrou falta rasteiro, por baixo da barreira, acertou o cantinho de Paulo Victor e abriu o placar no Rio de Janeiro. Mas, aos 32, o garoto Pepê pegou sobra da entrada da área, limpou a marcação e acertou um lindo chute, no cantinho de Fernando Miguel: 1 a 1.

Animado com o empate, o Imortal voltou com tudo para a etapa final. Já aos oito, Everton Cebolinha fez linda jogada, passou pela marcação e bateu no canto de Fernando Miguel, virando o jogo na Colina. E o Tricolor queria mais. Aos 22, Leandro Castan cometeu pênalti em Luciano. O próprio Luciano converteu a cobrança e ampliou.

Fonte: CBF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.