SEL promove eventos de conscientização sobre atividade física e integração

Professores do Departamento de Lazer e Exercício Físico (DLEF) da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizaram atividades de promoção da atividade física no final de semana. Na manhã da sexta-feira, 18, a supervisora de Política Social do setor, Luciane Ribas, esteve no Serviço de Controle, Prevenção e Tratamento do Tabagismo (Sepcot), no Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal, para falar ao grupo de 30 ex-tabagistas sobre a importância da atividade física no combate ao fumo, e divulgar as promoções gratuitas oferecidas pelo Programa “JF Esporte e Cidadania”.

À tarde, foi a vez da supervisora de Esporte Adaptado, Adriana Guarino, e da professora do Programa “JF Paralímpico”, Ivana Barros, oferecerem oficina de bocha adaptada e de goalball no curso de especialização em esportes e atividades físicas inclusivas, para pessoas com deficiência, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Sete alunos do goalball participaram das atividades.

A manhã do sábado, 19, foi de diversão para os alunos de futsal do professor Léo Lima, no Programa “JF Esporte e Cidadania”. Lá foi realizada mais uma rodada da “Copa Amizade”, que contou com a presença de 50 alunos, dos núcleos dos bairros Santa Terezinha e Nossa Senhora das Graças. Ao final, todos receberam medalhas de participação e picolés, para refrescar o calor.

 

 “JF ESPORTE E CIDADANIA”

Programa esportivo da SEL, que oferece modalidades esportivasgratuitamente, em todas as regiões da cidade, entre elas: caminhada orientada, corrida (incluindo a olímpica), ginástica, pilates, futsal, recreação, dança, natação e hidroginástica. As aulas são em espaços públicos, como praças e escolas, ou locais particulares de parceiros, como instituições religiosas, associações de moradores e comunitárias e clubes recreativos. Para mais informações, clique aqui ou ligue para 3690-7853.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.