Movimentos convidam sociedade para debate sobre Amazônia

 O debate sobre a Amazônia e os interesses econômicos e políticosque a ameaçam chega a Juiz de Fora. Os recentes incêndios com repercussãointernacional aumentam a importância da defesa da floresta e de seus povos. Adiscussão chegou aos movimentos sociais de todo o Brasil que, já antes dosúltimos acontecimentos, se mobilizam contra a devastação da maiorbiodiversidade do Planeta. Também a Igreja Católica assumiu a defesa dafloresta e de seus povos em resposta à convocação do Papa Francisco para o Sínododos Bispos sobre a Amazônia.

Em consonância o Movimento Fé ePolítica de Juiz de Fora em parceria com o Sindicato dos Bancários da Zona daMata e Sul de Minas, a Frente Brasil Popular, o Movimento dos TrabalhadoresRurais sem Terra e o Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos convidam todas aspessoas interessadas no tema para uma tarde de debates.

  O encontro será realizado no dia 28 desetembro, sábado, de 14 às 18 horas na sede do Sindicato dos Bancários. Deforma dinâmica os participantes irão refletir sobre as ameaças e consequênciasque a crise ambiental e os ataques à Amazônia representam ao planeta e à vidahumana.

Além de documentários seguidos dedebates, a atividade contará também com as apresentações artísticas do BatuqueMineiro do Ingoma e a Caravana Mezcla de Palhaços com Marcos Marinho.

A participação é aberta a todas aspessoas que queiram fazer algo em defesa da Amazônia e de seus Povos. Não háexigência de inscrição prévia. Durante o evento haverá um café partilhado; secada participante trouxer algo para comer ou beber, o momento ficará maisgostoso.
Imagem incorporada




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.