Dentre as diretrizes do Programa “Bom de Bola”, está a de participar de campeonatos e torneios da cidade e região. Por isso, cinco equipes estão inscritas na “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador”: “Bom de Bola Barreira”, no mirim, “Bom de Bola Benfica/Santa Cruz”, no mirim e no infantil, e “Bom de Bola/Aurora Dortmund”, no infantojuvenil e no juvenil. E o fim de semana foi de estreia e de preparação para a Copa.
No domingo, 25, os meninos do “Bom de Bola/Aurora Dortmund 17” chegaram às finais da “Copa Renovação”, criada pelo instrutor do programa Rodrigo Magalhães para inserir os meninos em ritmo de competição e proporcionar o entrosamento da equipe. A final, contra o Roma Dom Bosco, no núcleo Teixeiras, foi disputada e terminou em 1 a 1, com direito a gol de bicicleta do atacante “Bolinha”. Porém, a equipe não resistiu e perdeu por 2 a 0 nos pênaltis. A Copa contou com a participação de outras cinco equipes convidadas.
Já o “Bom de Bola Barreira” estreou na “Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador” no sábado, 24. O time estava ganhando no tempo normal, mas sofreu um gol faltando 30 segundos para terminar a partida, o que levou a decisão para os pênaltis, quando acabou sendo derrotado, e vai para a repescagem. “As crianças nunca tinham jogado em um campeonato e fiquei muito feliz com o desempenho delas, visto que a maioria era mais nova do que o time adversário e menor fisicamente”, avalia o instrutor Mateus Ribeiro.
Bom de Bola
Programa socioesportivo gratuito, promovido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em núcleos espalhados por todas as regiões da cidade. Atende crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, matriculados na rede escolar pública ou privada. O programa tem por objetivo propiciar a crianças e adolescentes, principalmente aqueles em risco social, atividade orientada, capaz de afastá-los das drogas e da violência. Através do programa, busca-se mudança de comportamento do aluno, trazendo-lhe mais sociabilidade, concentração, disciplina e saúde. Além do treinamento contínuo na modalidade de futebol, são realizados torneios internos entre os núcleos, a fim de selecionar os melhores jogadores de cada categoria e formar a equipe do “Bom de Bola”, para disputar partidas oficiais, a princípio em campeonatos municipais e regionais.
Fonte: Assessoria