O Brasil teve mais um dia recheado de medalhas no Pan, com uma noite especial em que a ginástica artística masculina conquistou o ouro por equipes. Ainda teve Netinho conquistando o ouro no Taekwondo. Comemoroua medalha ao lado de sua namorada, Talisca Reis, que havia sido prata no dia anterior. No Mountain Bike, Jaqueline Mourão conquistou o bronze no Cross Country e Henrique Avancini superou um pneu furado para ser prata. Também teve medalha de prata no tiro!
Ouro de Isaquias e mais dois bronzes na canoagem velocidade
O brasileiro Isaquias Queiroz é bicampeão pan-americano do C1 1000 na canoagem de velocidade. Ele venceu a final dos Jogos Pan-Americanos de Lima nesta segunda-feira (29) batendo o cubano Fernando Jorge, seu grande rival na prova. No K1 1000 Vagner Souta conquistou o bronze, assim como Ana Paula Vergutz no K1 500.
Isaquias Queiroz, medalha de prata nesta prova nas Olimpíadas do Rio em 2016, fechou a prova em Lima com 3min47s631. Fernando Jorge cravou 3min48s574 e Drew Hodges, do Canadá, foi bronze com 3min58s454.
Brasil fatura medalha de ouro no revezamento misto do triatlo
Depois de ganhar um ouro e duas pratas no primeiro dia de competição, o triatlo brasileiro fechou com chave de ouro sua participação nos Jogos Pan-Americanos. A equipe brasileira formada por Luisa Baptista, Vittoria Lopes, Manoel Messias e Kauê Willy venceu a prova do revezamento misto, disputada na manhã desta segunda-feira. Canadá, com a medalha de prata, e o México, com a de bronze, completaram o pódio.
O Brasil começou a participação no revezamento com Luisa Baptista, que depois de 300m de natação, 6,6km de bicicleta e 1,5km de corrida, terminou sua participação na primeira colocação. Kauê Willy veio a seguir e caiu para a vice-liderança. A terceira atleta a competir foi Vittoria Lopes, que conseguiu recuperar a liderança, que foi mantida na última volta por Manoel Messias, que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando a medalha de ouro para o Brasil.
Fonte: Olimpíada Todo Dia