Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue reúne ideias para ampliar campanha

Em reunião na Defesa Civil na quarta-feira, 24, a Frente Parlamentar Mista de Combate à Dengue ampliou a estratégia da campanha, com relação às ações educativas nas escolas e conscientização dos multiplicadores de opinião nos bairros. De acordo com dados divulgados em 22 de julho pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) já foram confirmados 10 óbitos causados pela Dengue este ano em Juiz de Fora e a Frente busca reunir toda a sociedade no combate ao mosquito.

A incidência é considerada muito alta, com 757 casos a cada 100 mil pessoas, totalizando 4272 casos de Dengue nos últimos sete meses. O trabalho da Frente Parlamentar vem sendo elaborado no sentido de abranger toda a sociedade no combate ao mosquito. A campanha seria lançada no dia 05 de agosto, no Teatro Paschoal Carlos Magno, mas foi adiada para 24 de setembro em virtude da abrangência e da importância do somatório de forças entre os poderes Legislativo e Executivo.

A proponente da Frente Parlamentar, vereadora Ana do Pe Frederico (MDB) lembra que durante o inverno é o momento de planejar as ações para prevenir a proliferação do mosquito durante o período de chuvas, nas próximas estações do ano. Além das chuvas, é importante lembrar que cerca de 90% dos focos de Dengue estão dentro das residências, como: em ralos de banheiro não utilizados, em compartimentos da geladeira com água parada, entre outros. O trabalho da Frente Parlamentar Mista vem sendo elaborado para combater o mosquito com diferentes ações, de maneira abrangente.

Fonte: CMJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.