Nesta quarta-feira, 24, equipes da “Sala de Operações da Dengue” vão realizar ações de limpeza em dois locais no bairro Retiro. Entre as ações, que serão realizadas a partir das 8 horas, está programada a retirada de lixo em um imóvel abandonado, localizado na rua Sérgio Barbosa, e de pneus, em uma oficina na rua Aladim Silva, ponto estratégico monitorado pela “Sala de Operações”.
Durante a última semana, a “Sala de Operações da Dengue” realizou uma série de ações de combate à dengue no bairro Dom Bosco. Conforme as informações, foram retirados quatro caminhões de entulho nas ações no Bairro Dom Bosco, o que corresponde a cerca de 12 toneladas de material inservível. Conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), a ação contou com o apoio de um supervisor do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea), dois agentes de combate a endemias (ACEs), além de equipes da Guarda Municipal, da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
As atividades realizadas pelas equipes da “Sala de Operações da Dengue” tem como objetivo eliminar possíveis focos do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, zika e chikungunya, para impedir a proliferação do mosquito na região. Nesta quarta-feira, 24, no bairro Retiro, a ação vai contar com o trabalho de agentes de combate a endemias da Secretaria de Saúde, fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaur) e servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb).
Chega a 10 o número de mortes por dengue em Juiz de Fora
O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) no último dia 2 de julho confirmou mais três mortes por dengue em Juiz de Fora. Com os dados do balanço, a cidade já contabiliza 10 mortes pela doença.