Customer Success, por que esse termo está cada vez mais recorrente dentro das empresas?

O Customer Success é uma metodologia que vem sendo utilizado por empresas como estratégia de crescimento e fidelização de clientes. Facilitando muito a entrega plena de todas as necessidades do cliente, com foco na real solução de problemas objetivando o sucesso do mesmo, mas ela é mais do que isso, é um mindset acima de tudo! O método sem a internalização do foco no cliente, não será efetivo. O CS, como pode ser chamado, é basicamente utilizar do pensamento de centralizar o cliente na criação de produtos e serviços.
Durante muitos anos algumas empresas se destacaram pelo simples fato de entregarem a melhor experiência possível ao cliente, mas isso era feito de forma não planejada, muito em função de um idealizador da marca que criou uma cultura voltada a isso. No contexto atual do mundo, o cliente está cada vez mais crítico e procurando mais que produto, mas uma experiência bem sucedida. Isso acontece pois o fenômeno da revolução digital e a geração de consumidores em que estamos inseridos tem formado pessoas mais interessadas em vivenciar experiências ao consumir, e não somente comprar por necessidade. O papel que as empresas têm agora é de criar uma comunidade, engajar seus clientes e solucionar seus problemas que surgiram com tal revolução digital.
Entendendo que olhar para o cliente, entregando a ele uma experiência que o faça ficar encantado, não pode ser encarado como diferencial, mas sim uma obrigatoriedade que fará o produto se manter no mercado.
O Movimento Empresa Júnior já tem olhado para a necessidade que formar líderes que se preocupam com a qualidade de seus projetos executados dentro da empresa júnior. É possível encontrar até mesmo a jornada do cliente dentro das empresas, onde o foco é manter um relacionamento com o cliente e construir uma solução de qualidade para o mercado. Através da formação dos empresários juniores, jovens saem para o mercado com uma visão de como colocar as dores de seus clientes como foco de seu trabalho que é o que Customer Success propõe como aplicação.

EDUARDO SILVEIRA
presidencialigaufjf@gmail.com

NATHALHA MOREIRA
comunicacaoligajf@gmail.com




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