Secretaria Estadual de Saúde confirma segunda morte por gripe em Juiz de Fora

O novo boletim Epidemiológico da gripe divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou mais uma morte em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pelo Influenza, vírus da gripe, foi registrado no município de Juiz de Fora.

Dados como nome da segunda vítima fatal, como idade, sexo e hospital em que foi registrado o óbito não foram divulgados. Na cidade, além das mortes, outros cinco casos da síndrome foram confirmados.

Ainda conforme o boletim divulgado na quarta-feira, 26, em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 1.802 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG hospitalizado), sendo que 338 com amostras já processadas.  Em 2019, foram confirmados 133 casos de SRAG causados pelo vírus da gripe, sendo 132 amostras processadas e um por vínculo epidemiológico. E deste total, 22 evoluíram para óbito.

Ainda conforme os dados, as mortes foram causadas pelo tipo A do Influenza, exceto um dos casos, cujo tipo não foi identificado. Os municípios que registram óbitos de SRAG por influenza foram Belo Horizonte (7), João Monlevade (2), Juiz de Fora (2), Conselheiro Lafaiete (1), Timóteo (1), Sabará (1), Campo Belo (1), Uberlândia (1), Santa Rita de Jacutinga (1), Pedralva (1), Prata (1), Leopoldina (1), Andrelândia (1) e Mariana (1).




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.