O Brasil venceu a Itália por 3 a 0, parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, pela décima terceira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, a primeira da quinta semana da fase de classificação. Os dois times já garantiram vaga na fase decisiva, marcada para a China, em Nanjing. Será de 3 a 7 de julho.
O destaque do jogo pelo lado brasileiro foi Gabi, com 13 pontos. Natalia anotou 10 e Bia, mais nove. A maior pontuadora foi a italiana Pietrini, com 14. A Itália entregou 24 pontos em erros.
As equipes entraram em quadra, em Ancara, Turquia, já classificadas. A Itália ainda antes da rodada começar e o Brasil com a vitória da Polônia sobre o Japão. Assim, o técnico europeu escalou um time reserva e, em clima de amistoso, a seleção venceu a primeira parcial por 25 a 21 abrindo folga só nos últimos pontos.
Além de Brasil e Itália, a Turquia também já garantiu vaga na fase final, bem como a China, pré-classificada por ser o país sede. Até o início da partida entre Brasil e Itália, Estados Unidos, Polônia, Japão, República Dominicana e Bélgica permaneciam na briga pelas duas outras vagas.
O Brasil ainda joga duas na fase de classificação da Liga das Nações de vôlei feminino, contra a Bélgica, às 10h desta quarta (19), e a Turquia, às 13h de quinta (20). Ambos os horários são de Brasília.
Fonte: OLIMPÍADA TODO DIA