Secretário de Estado visita Juiz de Fora e acena com possível solução para o Hospital Regional

Nessa sexta-feira, 14, o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos, esteve em Juiz de Fora e visitou o Hospital Regional, cuja obra está paralisada desde 2016. A obra é do Estado, e, na época de seu projeto, o Governo solicitou que a Prefeitura de Juiz de Fora se encarregasse da licitação e vistoria.

Para o prefeito Antônio Almas, é preciso entendimento com o Estado sobre os vários pontos importantes para Juiz de Fora e região, como o Hospital Regional: “A Prefeitura está disponível para contribuir na discussão, em alternativas para o modelo que tinha sido pensado anteriormente, uma vez que até a gestão desse espaço não seria exclusiva de Juiz de Fora, pois envolve mais de 90 municípios”.

Marco Aurélio destaca que os hospitais regionais são prioridade do governador, desde a campanha: “Temos duas secretarias envolvidas na solução da questão, que é a Setop e a de Saúde. Lançamos em maio um chamamento público para colher propostas da iniciativa privada, das lideranças locais, das universidades que tenham interesse em viabilizar hospitais, não só o de Juiz de Fora, como Sete Lagoas, Divinópolis e Governador Valadares”. Segundo o secretário já são 25 interessados: “Esperamos que, até o final do ano, tenhamos uma solução que envolva parcerias com a iniciativa privada”.

Na visita, o secretário de Obras, Amaury Couri, entregou outras reivindicações ao secretário de Estado, entre elas: viabilizar o acesso à M Dias Branco; e intervenções para melhoria do trânsito no Bairro Barreira do Triunfo, onde o tráfego de caminhões aumentou muito após a ligação com a rodovia estadual.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.