Faltando uma semana para o Dia das Mães, segunda melhor época de vendas para o comércio, empresários do segmento fazem apostas para o crescimento das vendas neste período. A data que se destaca pelo forte apelo emocional, traza possibilidade de aumento de vendas, principalmente nos produtos voltados para opúblicofeminino, como vestuários, calçados, acessórios, perfumaria, produtos de decoração, dentre outros.
Para o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), a previsão de aumento das vendas deste ano, ficará entre 3% e 5%, consequentemente gerando um movimento de 200 contratações temporárias para este período.
“O Dia das Mães é a segunda melhor data do ano para o comércio ficando atrás apenas do Natal. É uma data de forte apelo emocional onde as pessoas estão dispostas a investir para presentear suas mães”,explica o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti.
O economista chefe da Confederação Nacional do Comércio (CNC) conta queesse é o terceiro ano consecutivo de alta do faturamento brasileiro no Dia das Mães. “Desde que a crise [econômica] acabou, em 2016 e início de 2017, as vendas para o Dia das Mães vêm crescendo. É uma data importante para o comércio; é o Natal do primeiro semestre”.
A CNC, realizou uma pesquisa nacionalmente, que apresentou queda em sete produtos em comparação ao no passado, em destaque para maquiagem (-6,3%), tênis (-2,7%) e bolsas (-2,2%).
Horário Especial
Nó próximo sábado, 12, algumas lojas funcionarão em horário estendido, até as 18h, segundo o acordo realizado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora e o Sindicato dos Empregados no Comércio.