A Procissão do Encontro é celebrada pela Igreja Católica no mundo todo nesta terça-feira, 16. A celebração é muito apreciada pelos católicos durante a Semana Santa e marca o momento do encontro da Virgem Maria com seu filho Jesus, já carregando a cruz em direção ao calvário.
A partir das 20h, os católicos juiz-foranos levam a imagem de Jesus da Capela de Nosso Senhor dos Passos, na Santa Casa de Misericórdia, até a esquina da Avenida Rio Branco com a Rua Espírito Santo, em frente à Catedral Metropolitana. E então, encontram a imagem de Nossa Senhora, que sai da igreja de São Sebastião. Neste momento, ambas as procissões se unem, sendo é proclamado o “Sermão do Encontro.”
Em função da celebração, haverá interdição total do fluxo na Rio Branco, na pista sentido Bom Pastor/Manoel Honório, no trecho que envolve a saída da Santa Casa até a travessia do cruzamento com a Espírito Santo, no sentido Manoel Honório/Bom Pastor. Além disso, também haverá interdição parcial das ruas Santo Antônio e Marechal Deodoro; da Avenida Rio Branco, na pista lateral, no sentido Manoel Honório/Bom Pastor; e da Rua Fernando Lobo até o Adro da Catedral.