Pesquisa mostra um aumento tímido nas vendas de chocolates nesta páscoa

A perspectiva de vendas no setor de supermercadospara as vendas de chocolates na páscoa deste ano é de permanecerem empatados em comparação ao ano de 2018, pelo menos para 60,5% dos empresários deste ramo, para os outros 22,2% acreditam que as vendas serão maiores e apenas 17,3% supõem uma redução nas vendas. Esse resultado foi apresentado por uma pesquisa realizada em todas as regiões do país, pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que foi divulgada no último dia 18.

O levantamentomostra um aumento nas encomendas dos supermercadistas, de 0,4%, que mostra um otimismo, porém com cautela por parte do setor. O produto com a maior estimativa de venda são os bombons, com 3,9%. Esse crescimento se deve a inovações com embalagens festivas, feitas pelas indústrias, para incentivar o consumo. Já para os ovos de páscoa, as indústrias estão incentivando o consumo dos ovos menores, de 150g a 170g, de valor agregado e que possuem brindes ou brinquedos, porém as apostas nesses produtos ainda são baixas, com crescimento de 1,3% para ovos de até 150g e de, 0,6%, para ovos de 150 a 170g.

João Sanzovo Neto, presidente da ABRAS, destaca alguns fatores que contribuíram para este resultado, como a economia ainda tímida, desemprego, e, também, os hábitos de consumo adquiridos durante a crise, priorizando produtos de melhor custo-benefício.

“A previsão de estabilidade é positiva, principalmente para muitos que viram suas vendas diminuírem no período da recessão. A Páscoa é um dos melhores momentos para o setor após o Natal e espero que nossas expectativas sejam superadas, estamos trabalhando para isso”, destaca Sanzovo, em entrevista divulgada pela ABRAS

Encomendas dos supermercadistas aos fornecedores de chocolates em comparação à Páscoa de 2018:

 

A pesquisa trouxe informações referentesàs variações de preços do grupo de chocolates, em comparação com a mesma época do ano anterior. O produto com maior variação é da barra de chocolate, que teve um aumento médio de 2,9% em seu preço. Os produtos com um menor aumento são os ovos de 170g até 500g, que apontaram um aumento médio de 1%.




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