Um homem, 63 anos, foi soterrado na manhã dessa terça-feira, 26, enquanto trabalhava na construção de um edifício na Rua Vicente Adão Botti, no Bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora.
O óbito da vítima foi confirmado por volta das 16 horas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 10h e os militares foram acionados por volta de 11 horas. O trabalhador estava dentro de um buraco com 7 metros de profundidade. Foram retirados três metros de terra de cima do corpo da vítima que escavava uma estrutura, conhecida como tubulão,para fazer a fundação do edifício nos fundos do terreno quando o barranco deslizou e o soterrou.
Militares do Corpo de Bombeiros atuaram no local por cerca de cinco horas. Foram 10 militares trabalhando na ocorrência que estavam se revezando na descida da fundação para que fosse feita a escavação para encontrar e retirar o corpo. De acordo com o Capitão Jeorge Sant’ana, foi “uma escavação bem delicada, bem detalhada, para chegar até o operário e retirá-lo”, disse. Ele ainda comentou que os escoramentos foram realizados e que o local não apresenta risco.O capitão explicou que um militar ficou responsável por “fazer a visualização de uma possível movimentação da terra” enquanto a ação era realizada.
A Defesa Civil também esteve no local para realizar o levantamento das informações e entender qual foi a causa do acidente.