Um homem, 34 anos, teve a prisão preventiva decretada por descumprimento de medida protetiva em Juiz de Fora. Ele é suspeito de ter agredido e ameaçado a ex-namorada, 32 anos.
A informação foi confirmada pela Polícia Civil (PC) nessa terça-feira, 19. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça, a pedido da Delegada Ione Moreira Barbosa, que atua na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo a delegada, em julho do ano passado, a PC instaurou o inquérito policial para apurar a denúncia de agressão. A vítima procurou a polícia relatando que havia sido agredida pelo ex-companheiro por ele não aceitar o fim do relacionamento. Na ocasião, houve um pedido de medida protetiva. “Em janeiro de 2019 ele voltou a agredir a mulher”, explicou a delegada. Por este motivo foi requerida a prisão preventiva.
O inquérito será concluído nesta quarta-feira, 20. Ele será indiciado por lesão corporal e ameaça. O homem foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora, onde segue à disposição da Justiça.