PRF apreende caminhonete adulterada

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora apreenderam uma caminhonete adulterada, avaliada em 100 mil reais, na tarde dessa quarta-feira, 6.

Segundo as informações, durante a realização de fiscalização de rotina na Unidade Operacional do órgão, o veículo com placas de Barbacena foi abordado. Após verificação detalhada, os policiais constataram que os elementos identificadores estavam fora do padrão do fabricante, mas as adulterações não permitiram a identificação do veículo original.

No momento da abordagem, o condutor do veículo era um produtor rural, 46 anos, da cidade de Barbacena. Ele informou aos agentes que havia comprado o veículo em uma loja na capital mineira. A documentação apresentada estava regular e o produtor conseguiu até mesmo fazer o seguro do veículo.

Ainda conforme as informações da PRF, a caminhonete foi transferida de propriedade duas vezes sem que a adulteração fosse detectada. Recentemente a PRF apreendeu outros dois veículos semelhantes nas Unidades operacionais de Leopoldina e Três Rios. O veículo faz parte do esquema de registro fraudulento feito inicialmente em alguns estados das regiões Norte e Nordeste. Atualmente há veículos espalhados por todo o país. Além de caminhonetes, o esquema atinge também caminhões e cavalos tratores.

A PRF irá atuar juntamente com a Polícia Civil para fazer a identificação do veículo original. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de plantão no bairro Santa Terezinha.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.