Projeto Parabém leva bons momentos para crianças de projeto social

Levar a coletividade para as crianças, proporcionando boas lembranças, com momentos felizes, comemorando datas importantes como a do aniversário com amiguinhos, essa é uma das principais ideias do Projeto Social Parabém. Durante a tarde desta quarta-feira, 27, aconteceu a primeira edição do Projeto Parabém, que deu a oportunidade para 117 crianças de comemorarem juntas o aniversário dos 21 coleguinhas, cantando parabéns,comendo bolo, tomando suco e realizando outras atividades em especial, como pinturas nas mãos. Os aniversariantes ainda receberam lembranças.

O projeto que foi idealizado, há mais ou menos um ano e meio, pela estudante e organizadora do projeto, Júlia Anita Pereira, conseguiu fazer o projeto virar realidade com o apoio de outras pessoas que acreditaram na ideia. “Era um desejo que eu tinha, há mais ou menos um ano e meio, e no decorrer deste tempo eu encontrei alguns alunos que compraram essa minha ideia”,conta a estudante.

Ela também explica, que o objetivo do primeiro evento era de realizar uma festinha para as crianças, para conhecimento mútuo e depois expandir com outras ações voltadas para os responsáveis das crianças. “Essa é a primeira edição do projeto e que estamos conhecendo primeiro as crianças, mas nossa intenção é repetir essas festas uma vez por mês, além de fazermos mensalmente palestras voltadas para os responsáveis pelas crianças, com temas relevantes quepossam conscientizar essas famílias”.

O Centro Educativo Maria Helena é uma instituição particular, filantrópica, que tem o intuito de atender crianças carentes, onde seus responsáveis têm a necessidade de trabalhar, mas não têm condição e nem lugar para deixar suas crianças. Todas as crianças são bolsistas e não têm nenhum tipo de gasto com a instituição.

A coordenadora pedagógica do colégio, Kandyce Stopa, explica a importância desta ação: “mais que comes e bebes, mais que presentes, acredito que com esse momento de socialização eles passam a dar mais valor um aos outros, aprendem que viver e comemorar juntos é muito importante  e que vale mais do que qualquer presente ou outros bens materiais” e complementa, “atendemos crianças e famílias com vulnerabilidade social e que muitas dessas famílias não têm condições de proporcionar esses eventos festivos para as crianças”.

Para a realização desse evento, os estudantes arcaram parcialmente com as despesas e receberam ajuda de outras pessoas. Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelo telefone (32) 9 9950-7911.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.