Período de pré-carnaval agita as vendas no setor

O período de pré-carnaval vem agitando as vendas das lojas de artigos carnavalescos da cidade. Um período de muito otimismo para empresários deste seguimento, que esperam um aumento nas vendas de carnaval de 10% referente ao ano de 2018.

Já o presidente do Sindicomércio-JF, Emerson Beloti, tem uma expectativa mais conservadora, para ele, o aumento das vendas se comparado ao ano passado, será de 5%. “Apesar da expectativa conservadora, temos que ter um parâmetro de pés no chão”, comentou o presidente.

A proprietária de um armarinho de artigos de carnaval, Claudia Moyses Franchini, intensificou seu estoque faz dois meses. Ela conta que a busca por esses artigos inicia três semanas antes do carnaval, “nessa época temos um aumento de vendas, que inicia geralmente três semanas antes do carnaval, justamente por causa dos bloquinhos da cidade e região”.

Claudia explica que nesta época existe uma grande procura por enfeites de cabelos, como arranjos e arcos com enfeites e plumas, para combinar com os abadás. Mas que existe a procura por outras fantasias, como sainhas de tule, unicórnio, e o kit de sereia, que acompanha um arco, a trança e uma saia com uma cauda.

 

Horário diferenciado

O comércio funcionará em horário normal durante este período de pré-carnaval. Porém, na segunda-feira, 4 de março, que antecede o carnaval, o comércio poderá funcionar das 8h até às 14h, retornando suas atividades, na quarta-feira, 6 de março, às 12 horas.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.