Informação em tempo real: por que é importante para o trade marketing?

Com a informação em tempo real é possível sanar as dúvidas dos promotores no momento em que elas surgirem, alinhar a comunicação da marca com o time em campo, entre muitas outras vantagens.

Uma boa gestão de trade marketing depende de dados e monitoramento em tempo real. Pois, somente assim é possível verificar se as atividades planejadas para o promotor estão sendo realizadas com eficiência no PDV.

Nesse contexto, a execução de um trabalho de excelência no PDV depende e muito do promotor. Uma vez que, ele é o profissional responsável por colocar em prática tudo o que foi idealizado pelo back office.

Logo, a falta de empenho desse profissional pode comprometer drasticamente a gestão de trade marketing. Porém, com a ajuda da tecnologia, a gerência da área pode acompanhar esse trabalho em tempo real e direto do PDV.

Neste artigo, mostraremos como a tecnologia é essencial na coletar da informação em tempo real e como um software de trade marketing viabiliza essa aproximação entre promotores e gerência. Acompanhe!

Alinhando comunicação e execução

O monitoramento das equipes em campo é essencial para a gestão verificar se as estratégias traçadas estão sendo colocadas em prática no PDV.

Mas, de nada adianta ter todos esses dados em mãos, se não for possível recebê-los em tempo real. Isso acontece, porque, por exemplo, a correção em tempo hábil de estratégias de campanhas e ações na loja pode ser inviabilizada.

Com a informação em tempo real também é possível:

  • sanar as dúvidas dos promotores no momento em que elas surgirem;
  • alinhar a comunicação da marca com o time em campo;
  • monitorar os estoques;
  • verificar se a execução nas gôndolas está de acordo com o planejado;
  • entre outras atividades.

Vale lembrar que essa comunicação em tempo real apenas é possível se a equipe de campo se visualizar como parte fundamental do processo e se sentir motivada para alcançar as metas traçadas.

Nesse sentido, manter uma comunicação em tempo real é fundamental também para motivar a equipe e oferecer feedbacks em relação ao que está sendo executado. Logo, no acompanhamento da equipe e de tudo o que acontece no PDV, a tecnologia é uma grande aliada.

Case Condor: como um app garantiu 93% de execução no PDV

A Condor, maior fábrica de escovas da América Latina com 90 anos de mercado, ao terceirizar 100% da equipe de campo e contar com o auxílio de um  sistema e de um app de trade marketing, em sua operação, passou a ter uma gestão baseada em dados em tempo real.

Com isso, hoje, a empresa alcança, em média, 93% de cumprimento das tarefas planejadas pela gestão de trade marketing, um número altamente expressivo para o setor.

Atualmente, com o auxílio da tecnologia, a Condor avança para uma gestão pautada na inteligência de mercado. Pois, a empresa tem a possibilidade de mensurar a eficiência dos promotores em qualquer parte do Brasil e também monitorar os indicadores estabelecidos pela gestão de trade marketing.

Logo, fica evidente que o uso de ferramentas de trade marketing são essenciais para gerenciar as equipes, ter dados para embasar as decisões do setor e ainda viabiliza uma gestão em tempo real, com informações vindas diretamente do PDV.

 

 

Fonte: Brands & Blogs

 




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