O médico Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva passa a chefiar Secretaria de Estado de Saúde do Estado de Minas Gerais (SES-MG). O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, 14, pelo Governador de Minas, Romeu Zema (Novo).
O novo secretário de Estado da Saúde, que assume a chefia a partir da data em questão, é servidor público da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) desde 1994. Carlos Eduardo tem experiência como gerente assistencial do Hospital Regional Dr. João Penido, em Juiz de Fora. “Ele também passou por um processo seletivo. É um profissional com experiência tanto com medicina quanto com gestão”, afirmou o governador Romeu Zema. Além disso, segundo o governador, o secretário possui MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão Hospitalar e Segurança do Paciente com experiência em gestão de qualidade.
Ele tem experiência como neurocirurgião, neurorradiologista intervencionista e, também, é professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele vai substituir o médico Wagner Eduardo Ferreira, que pediu licença do cargo para tratar de assuntos particulares.
O médico Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva é filiado ao partido Novo e foi candidato a Deputado Federal nas últimas eleições, mas não foi eleito.