A juiz-forana Danielly Vitória, de 15 anos, conquistou o título do Grand Slam de Taekwondo e, consequentemente, vaga na seleção brasileira na categoria júnior de até 44kg.
Com a conquista, ela garantiu vaga no Pan-Americano da modalidade, em junho, nos Estados Unidos.
A competição foi realizada no último final de semana, no Rio de Janeiro, e contou com mais de 300 atletas do país. Danielly venceu duas lutas para chegar a medalha de ouro.
Destaque para a final contra a paulista Laúna Ramos. Depois do empate em 7 a 7, a disputa foi para um round extra com golden point (ponto de ouro). A juiz-forana conseguiu fazer o primeiro ponto e levar o título.
“Me mudei para Rio Claro, São Paulo, onde estou treinando. A preparação foi muito intensa. Tive que me adaptar e treinei na parte da manhã com os adultos e à noite com a categoria júnior. Fiz duas lutas, a primeira contra Paraná (31 a 3). A segunda foi mais apertada, terminamos 7 a 7 e fomos para o ponto de ouro. Graças a Deus acertei o chute e consegui a pontuação”, contou Danielly, que também passou por períodos de treinos no interior paulista com atletas de outros estados e até da Guatemala.
Em março, a atleta fará tem intercâmbio de treinos com seleção brasileira. A temporada 2019 também reserva disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.