A Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora segue com a operação “Guarda Comunitária”, que deu inicio a um patrulhamento exclusivo neste período de volta às aulas. Abordagens preventivas são realizadas no Parque Halfeld, região Central de Juiz de Fora, local de grande circulação de jovens. A operação, que reforça a presença de agentes da GM nas ruas, tem como objetivo ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas e garantir o direito do cidadão de fazer uso destes espaços.
Nesta quarta-feira, 6, no segundo dia de operação, a segurança no Parque Halfeld, região Central da cidade, foi intensificada e durante patrulhamento os agentes da GM identificaram dois rapazes, 20 e 22 anos, com comportamento suspeito e realizaram a abordagem rotineira. Com eles foram encontrados o drogas e dinheiro, o que contribui para a configuração do crime.
Os jovens possuem passagem pela polícia e foram presos em flagrante. A abordagem contou com a participação de sete guardas. Segundo informações, um dos envolvidos tentou resistir à prisão e os agentes precisaram aplicar técnicas de imobilização. Os dois foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil, que fica localizada no bairro Santa Terezinha.
A iniciativa faz parte de um pacote de medidas elaborado pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que pretende reformular e fortalecer o modo de atuação da Guarda Municipal. Essa é a quarta prisão realizada no Parque Halfeld desde o início do ano.