Guarda Municipal atende ocorrência de violência contra mulher

A Guarda Municipal (GM) de Juiz de Fora realizava uma ronda preventiva na Avenida Rio Branco na noite do último, 3, quando foi acionada por populares que avisaram que um homem, 37 anos, estava agredindo a companheira na altura do bairro Alto dos Passos, Zona Sul de Juiz de Fora.

Cinco agentes da GM atuaram na ocorrência. A vítima, 35 anos, foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), mas foi liberada, pois não apresentava lesões aparentes.  Um exame de corpo de delito foi realizado por médico legista para confirmar a violência.

Envolvidos e testemunhas foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil, no bairro Santa Terezinha, para prestarem depoimento. A mulher relatou que o motivo da agressão foi ciúmes.   Violência contra a mulher, prevista na Lei Maria da Penha, é crime de ação pública incondicionada, ou seja, a denúncia não depende da vontade da vítima. Sendo assim, o caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a Guarda Municipal, em 13 dias, esta é a terceira prisão realizada pela GM na região central da cidade. “O objetivo do patrulhamento preventivo é ampliar a sensação de segurança nas áreas públicas, garantindo o direito do cidadão de fazer uso destes espaços”.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.