Celebrar momentos especiais e torná-los inesquecíveis. Com esse objetivo, o projeto “Bem Comum”, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoveu na tarde desta quarta-feira, 30, o “Dia do Mágico”, comemorado, oficialmente em 31 de janeiro. A festa, realizada no Centro de Convivência do Idoso (CCI), contou pela segunda vez com a parceria do mágico Denis Saramelo.
O artista apresentou diferente mágicas e arrancou muitos sorrisos dos idosos.” A mágica e uma arte que desperta algo especial em pessoas de todas as idades. É muito interessante ver essa magia acontecer”. Adão Sérgio Gonçalves de, 66, anos acompanhou a apresentação encantado. “ Parece que voltei aos 10 anos de idade. E é muito impressionante assistir a uma apresentação como esta. Me fez esquecer de todos os meus problemas”.
Catarina Ventura de Oliveira, assistida pelo CCI, ficou feliz em saber que o dia do mágico é lembrado no mês de seu aniversário. ” Achei muito interessante porque sempre ouvi dos meus pais que eu era uma mágica na vida deles. Fiquei muito feliz em saber desta coincidência”.
O CCI
O trabalho no Centro de Convivência do Idoso é executado pela Associação Municipal de Apoio Comunitário (Amac), que realiza ações visando garantir o envelhecimento saudável no município. Entre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, dança, trabalhos manuais, teatro, jogos, ioga e informática. Atualmente, o Centro conta com 2.120 idosos cadastrados.
Fonte: PJF