Um jovem de 17 anos foi morto a tiros e golpe de facão e um homem de 38 anos ficou ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na noite de domingo, 27, na Vila Leonardo, em Cataguases.
Segundo a Polícia Militar, a Sala de Operações daquela corporação foi acionada após um jovem se abrigar em uma residência na Rua Basílio Barroso, enquanto fugia de agressões por parte de um grupo. Ao chegarem ao local, os militares encontraram a vítima caída em um dos cômodos do imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e o óbito foi constatado. Ainda segundo a PM, a Perícia Técnica da Polícia Civil identificou a princípio três perfurações de arma de fogo no rosto, braço e peito, além de diversos cortes na cabeça, braço e ombro, provenientes de golpes de facão. No mesmo momento em que atendiam a ocorrência, um homem de 38 anos foi socorrido por policiais com um ferimento no ombro, onde segundo ele, um disparo teria ocorrido enquanto um grupo realizava disparos e agredia o jovem de 17 anos. Ele foi encaminhado ao Hospital de Cataguases.
Conforme a polícia, testemunhas informaram que o adolescente tentava fugir de três indivíduos armados com uma arma de fogo e outro com um facão, todos eles encapuzados, quando o jovem entrou na residência. A irmã da vítima informou aos militares que o jovem estaria sofrendo ameaças de morte.
A PM realiza rastreamentos em busca dos autores do homicídio e lesão corporal.
Fonte: O Vigilante Online