Adrenalina ao máximo é o mínimo que se pode dizer da partida válida pela rodada de abertura da Superliga B entre Anápolis Vôlei-GO e JF Vôlei-MG, que se enfrentaram no sábado, dia 26 de janeiro, no Ginásio Newton de Faria na cidade de Anápolis-GO. O placar final foi de 3×2 para os donos da casa, com direito a virada, parciais de 21×25, 25×16, 19×25, 25×21 e 15×12 e grande partida do oposto Leandrão.
O jogo – No primeiro set o Anápolis teve muitos erros não forçados, além do JF Vôlei estar muito bem postado na defesa garantindo a vitória por 25×21. No segundo set o Anápolis Vôlei teve outra postura e apesar de muitos erros de saque dos dois lados, venceu de forma tranqüila pela maior diferença do jogo 25×16. No o terceiro set o diferencial acabou sendo o central Lucas, do JF Vôlei, que encaixou uma série de cinco pontos no saque e fez a diferença final na vitória dos visitantes por 25×19. Veio o quarto set e a necessidade de vitória do Anápolis para levar ao tie- break deixou a partida nervosa, mas o triunfo aconteceu pelo placar de 25×21.
No set decisivo, também cheio de erros de ambas as partes, a vitória do time anapolino foi por 15×12, sendo o ponto decisivo por conta de um cartão vermelho aplicado ao técnico Marcos Henrique, que não concordou com uma marcação da arbitragem. Por causa disso houve um princípio de confusão, logo contornado pela segurança. A torcida, que compareceu em grande número ao Newton de Faria então, pode soltar o grito e festejou com seus novos ídolos.
Próxima Partida
O JF Vôlei fará mais uma partida fora de casa, contra a APAN Blumenau-SC. Com o resultado o Anápolis Vôlei-GO marcou seus dois primeiros pontos pela vitória por 3×2, e o JF Vôlei-MG marcou um ponto apesar da derrota.