Aguardado há décadas pelos torcedores juiz-foranos, 2019 será o ano do retorno do clássico que colocará frente a frente Tupi e Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro, na quarta-feira, 23, às 20 horas, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Para marcar o evento, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com o Grupo Bahamas, entregará dois troféus, elaborados exclusivamente para o evento: “Radialista Mário Helênio”, que será entregue à equipe campeã e “Augusto Costa de Oliveira Valle”, para o melhor jogador em campo.
O Estádio Municipal está em sua melhor fase. Foram realizadas diversas reformas e melhorias que o transformaram em um ótimo palco para receber essa partida tão esperada pelos que amam o futebol de Juiz de Fora. Este jogo é aguardado há quase 50 anos, por isso os troféus pretendem eternizar este momento importante, em que a cidade está sendo representada por dois clubes do Campeonato Mineiro.
As peças foram desenvolvidas pela equipe de marketing do Grupo Bahamas, parceiro da SEL em diversos projetos, como as Copas de Futebol Amador e Futsal, JF Lazer e Semana Paralímpica. A proposta é valorizar o retorno do clássico. Mário Helênio foi um ícone da imprensa esportiva da cidade e a meta é apresentar a trajetória deste importante personagem juiz-forano. Já, Augusto Valle merece a homenagem, porque foi um torcedor que frequentava o estádio há 30 anos, com lugar cativo atrás do gol e faleceu recentemente. O craque da partida será escolhido, através de votação, pelos representantes da imprensa que estiverem realizando a cobertura do jogo.
Fonte: PJF