Tupynambás marcou 5 vezes me Vila Nova
Retornando à elite do Futebol Mineiro após quase 50 anos, o Tupynambás Futebol Clube soube jogar no conhecido Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, diante do Villa Nova, e venceu por 5 a 1.
Comandado por Felipe Surian, que apesar da pouca idade tem experiência de sobra, o Baeta começou pior na partida, sofrendo o gol em uma penalidade máxima. Porém, a equipe teve maturidade para se recompor e foi atrás do empate, que veio com o zagueiro Adriano, em uma grande cabeçada, sem chances para o arqueiro adversário, ainda na primeira etapa.
A virada aconteceu aos 19 minutos da etapa complementar com o meio-campista Geovani, em uma grande jogada dentro da área adversária. O terceiro gol veio com o incansável e ídolo juiz-forano Ademilson, de 44 anos, em um golaço, encobrindo o arqueiro do Villa. Minutos depois, Ademito voltou a marcar. No final, ainda deu tempo do meio-campista Matheus Pimenta fechar o placar no Alçapão do Bonfim.
Com a goleada, o Tupynambás assume a liderança do Campeonato Mineiro de forma isolada. Na próxima quarta-feira, 23, o Baeta encara o Tupi, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 20h00, no clássico “Tu-Tu”.
FICHA TÉCNICA
Villa Nova 1×5 Tupynambás
Competição: Campeonato Mineira do Módulo I – Primeira Fase – Primeira Rodada
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Data e Horário: 20/01/2019, às 11h00 (de Brasília)
Arbitragem: Marco Aurelio Augusto, auxiliado por Guilherme Dias e Filipe Ramos
Gols: Elias, 28′ 1ºT (Villa Nova); Adriano, 36′ 1ºT, Geovani, 19′ 2ºT, Ademilson, 27′ 2ºT e 40′ 2ºT, Matheus Pimenta, 48′ 2ºT.
Villa Nova: Georgemy; Luís Felipe, Gabriel, Rafael Vitor e Danilo; Ramires, Luiz Fernando e Eurico; Cassiano, Bruno Cantanhede e Elias. Técnico: Fred Pacheco
Tupynambás: Renan Rinaldi; Paulinho (Gustavo Crecci), Adriano, Halisson e Lucas Hipólito; Léo Salino, Leandro Salino, Geovani; Matheus Pimenta, Vanger (Igor Soares) e Eraldo (Ademilson). Técnico: Felipe Surian
Fonte: Tupynambás FC