A Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), divulgou na tarde desta quinta-feira, 17, o resultado parcial do processo seletivo para o preenchimento de cinco vagas destinadas ao Programa de Mobilidade Internacional Docente (Promid 2019), em colaboração com a Temple University, da Philadelphia, nos Estados Unidos (EUA).
Os professores aprovados no processo de seleção terão sessenta dias, a partir da data de publicação do resultado final, para confirmar sua participação no programa, sob pena de eliminação sumária.
Os recursos relativos ao resultado parcial poderão ser apresentados nesta quinta-feira, 17. O candidato deverá apresentar justificativa que embase seu pedido pelo e-mail promid@ufjf.edu.br.
O resultado final, após recursos, será divulgado até as 18 horas do próximo sábado, 19.
O programa
O Promid tem por objetivo fomentar a internacionalização do currículo da UFJF por meio do programa “Academic English Immersion Program”, da Temple University. Foram selecionados cinco professores para receberem bolsa no valor de US$ 5 mil.
Os docentes terão aulas de gramática, inglês acadêmico e participarão de encontros com estudantes e outros docentes, para discutir questões relacionadas à língua inglesa. Em contrapartida, oferecerão uma disciplina em língua inglesa no Global July 2020 e, pelo menos, três disciplinas regulares na UFJF, a fim de promover a internacionalização do currículo da instituição.
O programa terá duração de oito semanas, podendo ser cursado, a critério do selecionado, em uma das seguintes datas: de 4 de março a 27 de abril; de 29 de abril a 21 de junho; de 24 de junho a 16 de agosto; de 26 de agosto a 18 de outubro; ou de 21 de outubro a 13 de dezembro de 2019.
Fonte: UFJF