Os contribuintes municipais não clientes de bancos conveniados com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) poderão pagar seus tributos nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil. De acordo com o subsecretário de Finanças da PJF, Edward Rianelli, “foi feita atualização da regulamentação municipal, em conformidade com o padrão da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), viabilizando aditivo ao contrato com o Banco do Brasil, que permitiu a adesão deste novo canal de recebimento, o que oferece maior comodidade aos contribuintes do município”.
Assim, os clientes, pessoa física ou jurídica, dos bancos conveniados ou não com a PJF, que optarem por pagar seus tributos municipais nos terminais eletrônicos do Banco do Brasil, deverão se atentar ao limite individual do cartão de débito do seu banco, e seguir os passos abaixo:
– Inserir e retirar o cartão de seu banco;
– Escolher a opção “Pagamento”;
– Colocar o documento para leitura do código de barras;
– Informar o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o telefone de quem está realizando o pagamento;
– Conferir as informações apresentadas e apertar a tecla “Confirma”;
– Digitar a senha e apertar a tecla “Entra”;
– Aguardar a tela de confirmação e depois pressionar a tecla “Imprime”.
O secretário da Fazenda, Fúlvio Albertoni, ressaltou que “este é mais um canal de recebimento que a Prefeitura está disponibilizando para contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 efetuarem seu pagamento e aproveitar o desconto de 10%, que vai até o próximo dia 10”.
IPTU 2019
Termina na quinta-feira, 10, o prazo para pagamento do IPTU à vista, com 10% de desconto, oferecido excepcionalmente para contribuintes que não têm débito relacionado à inscrição do imóvel. A emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), para este pagamento, estará disponível no site da PJF até as 20 horas do dia 10.
Os contribuintes poderão pagar o IPTU 2019 nos seguintes locais: Banco do Brasil, Mercantil do Brasil, Bradesco, Santander, Bancoob e na Caixa Econômica Federal (CEF). As lotéricas receberão o pagamento com valor de até R$ 2 mil. Acima disso, deverá ser feito, preferencialmente, pela internet/office banking do seu banco, ou nos guichês da CEF, inclusive para os clientes de bancos não credenciados.
Quem não puder acessar o documento via internet pode procurar o Espaço Cidadão JF/Centro e as regionais, nos seguintes endereços:
– Espaço Cidadão JF: Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 – Centro, ao lado do Parque Halfeld;
– Centro Regional Sul: Rua Porto das Flores, 270 – Bairro Santa Luzia;
– Centro Regional Norte: Rua Inês Garcia, 357 – Benfica;
– Centro Regional Oeste: Rua Orestes Fabiano Alves, 65 – São Pedro;
– Centro Regional Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 – Santa Terezinha.
Fonte: PJF